Regulamentação de mototáxi será discutida em sessão especial nesta segunda

Para o primeiro secretário da Câmara a intenção da sessão é chamar a atenção sobre esse assunto

30/09/2015 20h12
Regulamentação de mototáxi será discutida em sessão especial nesta segunda
A8SE

A Sessão Especial da próxima segunda-feira (30) pretende retomar a discussão em torno da questão da regulamentação da profissão de mototáxi. O autor do requerimento é o primeiro secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Fábio Mitidieri (PDT), que apresentou Projeto de Lei regulamentando o serviço em Aracaju, mas foi vetado pela maioria dos vereadores.

Para o parlamentar, foi um retrocesso da Câmara vetar o projeto que, segundo ele, irá beneficiar boa parte de trabalhadores do município de Aracaju. "De acordo com o Instituto Padrão, 76% da população deseja a regularização da atividade, e como representantes do povo nesta Casa, precisamos fazer valer a sua vontade", lembrou.

O parlamentar disse que a intenção da sessão especial é chamar a atenção dos vereadores e da sociedade sobre essa questão, na opinião do vereador, através da regulamentação será possível a fiscalização por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), além de uma melhor qualidade do serviço e das motocicletas usadas para o mesmo.

Foram convidados para fazer parte do debate o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Osvaldo Nascimento, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Aracaju (Simotáxi), Irinaldo Santos, o presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Aracaju (Sindmotoaju), Jailton Pereira e o presidente do Sindmotoboy, Guimarães Monteiro Neto.

 

Fonte: Câmara de Aracaju

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: