Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino será neste domingo

O desfile cívico será realizado a partir das 8horas, no bairro Siqueira Campos

30/09/2015 20h12
Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino será neste domingo
A8SE

O Desfile Cívico Estudantil da Rede Municipal de Ensino 2010 será realizado neste domingo (29) a partir das 8 horas no bairro Siqueira Campos. Com base no tema ‘Tecnologia: Criatividade que transforma o mundo`, os participantes vão representar 38 unidades escolares, sendo 32 da rede municipal e seis da rede privada.

Para garantir a organização do Desfile Cívico, a Semed contará com o apoio de diversos órgãos, entre eles Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SMTT, Samu, Emsurb, Emurb, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secbanda, 28º Batalhão de Caçadores, Capitania dos Portos de Sergipe, Policia Militar e Policia Rodoviária Federal.

De acordo com o diretor de Educação Básica da Semed e presidente da comissão organizadora do evento, Evilson Nunes, a temática foi discutida no mês de junho com os coordenadores escolares, responsáveis pela escolha dos seus respectivos subtemas. "Trata-se de um tema vasto, por isso abordaremos questões como a descoberta do fogo, as novas tecnologias, as grandes civilizações, como China e Egito, e consequentemente as invenções oriundas desses
países", antecipa.

A Semed ficará responsável pela confecção das fantasias de época e dos carros alegóricos, cujas autorias serão da artista plástica Lânia Duarte, e pela reposição de materiais de banda para as escolas. As unidades são responsáveis pelos ensaios com os alunos e pela contratação de uma costureira para a elaboração de algumas indumentárias utilizadas no desfile. Essas profissionais devem ser da própria comunidade em que está inserida a escola.

 

Com informações da PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: