Sergipe

28/08/2010 às 12h12

Professores de Estância continuam em greve

Os professores das Redes de ensino municipal de Estância anunciaram na manhã deste sábado (28) que irão permanecer em greve por tempo indeterminado

Redação Portal A8


Os professores das Redes de ensino municipal de Estância anunciaram na manhã deste sábado (28) que irão permanecer em greve por tempo indeterminado.

Segundo o coordenador de imprensa e divulgação do sub-sede Sul do SINTESE, professor Acrízio Gonçalves, a greve foi deflagrada no dia 26 de julho e até o momento nenhuma providência ou negociação foi feita.

" Recorremos ao Ministério Público e estamos aguardando providências. O prefeito ameaça cortar ponto e o salário de nós professores. Somos pais de família, e estamos lutando por um direito que é nosso e a prefeitura não pode vetar isso. Além do mais, a cidade rica como Estância é a que mais explora os professores do interior e o nosso salário é menor. Queremos o que é nosso e precisamos que as autoridades e toda imprensa nos ajude a conquistar um direito trabalhista", contou professor Acrízio.

Os professores se mobilizam para realizar um ato de protesto na porta da prefeitura. "Faz um mês e três dias que nós acampamos na porta da prefeitura e nada foi feito, o prefeito não nos deu nenhuma atenção. O que será preciso fazer para que ele tome uma atitude? Os professores precisam de reconhecimento em Estância", concluiu professor.