Homem de extensa ficha criminal é preso em Socorro

Oséias Pereira Santos de 28 anos suspeito de fazer parte de uma quadrilha envolvida em homicídios, tráfico e roubos em Nossa Senhora do Socorro

30/09/2015 20h12
Homem de extensa ficha criminal é preso em Socorro
A8SE

Oséias Pereira Santos de 28 anos suspeito de fazer parte de uma quadrilha envolvida em homicídios, tráfico e roubos em Nossa Senhora do Socorro foi preso na noite de quinta-feira (26) por policiais civis.

Segundo o delegado João Eduardo, através de investigações realizadas pelos policiais civis, Oséias, que possui uma extensa ficha criminal e já foi condenado pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo, tendo saído este ano da Penitenciária, faz parte de uma quadrilha envolvida em vários atos criminosos na região, incluindo uma tentativa de homicídio ocorrida no mês passado em que a vítima escapou por pouco, já que um dos projéteis ficou alojado no capacete e não chegou a atingir o crânio. Um outro membro dessa quadrilha já se encontra preso, Otacílio Santana Santos, conhecido por "Zé das Tripas", acusado de dois homicídios na região e suspeito de vários assaltos a residências, estando ou não presentes os moradores.

Durante essa semana ainda foram recuperados pelos policiais civis uma geladeira e bicicletas subtraídas de um supermercado localizado no conjunto João Alves, bem como elucidado outro furto, cujo autor, Raimundo Fagner da Silva, 21 anos, já foi preso e o micro-computador subtraído recuperado.

Ainda com a prisão de Oséias, a polícia conseguiu recuperar mais objetos subtraídos que estavam em poder do mesmo, várias peças de madeira que tinham sido furtadas, avaliadas em cerca de R$ 2 mil. O delegado João Eduardo ressalta a celeridade com que a 1ª Vara Criminal da Comarca de Socorro vem julgando as representações de medidas cautelares, possibilitando a imediata ação da polícia na prisão e na apreensão dos objetos subtraídos.

Com informações da SSP/Se

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: