Sergipe

26/08/2010 às 13h47

Acusado de homicídio em São Paulo é preso pela polícia de Itabaiana

Redação Portal A8

Na tarde dessa quarta-feira (25) a Polícia Civil de Itabaiana efetuou a prisão de Robson Mesquita dos Santos, 25 anos, que estava foragido da polícia de São Paulo. A prisão ocorreu no povoado Lagoa de Fogo, município de Itabaiana, após as investigações realizadas a pedido da polícia da cidade paulista de São Vicente, que procurava o homem acusado de homicídio. No momento da prisão a polícia encontrou com o suspeito uma espingarda e munições.

De acordo com o delegado Francisco Gerlandio, a polícia paulistana informou que o homem integrava um grupo de assaltantes e terminou matando a tiros um dos comparsas. Ainda segundo a polícia, além de ser acusado por homicídio, Robson é procurado por outros crimes.

Em depoimento, o acusado revelou que tinha um irmão chamado Edson Mesquita dos Santos e que os dois praticavam assaltos a turistas na praia de Santos, juntamente com outros comparsas, mas acabaram se desentendendo durante a divisão do produto de um dos assaltos. Segundo Robson, por conta dessa confusão os comparsas acabaram matando seu irmão e para se vingar ele resolveu matar os outros três integrantes do grupo, mas só conseguiu praticar um dos assassinatos.

A polícia informou que o acusado confessou ter sido obrigado a deixar a cidade paulista, pois a polícia da região estava a sua procura. Agora, as informações estão sendo repassadas ao setor de Combate a Roubos e Furtos de Itabaiana, com o objetivo de se apurar se Robson praticou algum assalto na cidade de Itabaiana, nesse tempo em que esteve foragido.

 

Com informações da Polícia Civil