Sergipe

25/08/2010 às 08h29

Dia do soldado é comemorado com homenagens e solenidade

Nesta quarta-feira, (25), foi realizada uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado.

Redação Portal A8


Nesta quarta-feira, (25), foi realizada uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado.

O evento aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMSE, a partir das 9 horas, com a presença de autoridades militares e civis de Sergipe e de outros Estados, como Bahia e Paraíba.

Na oportunidade, houve promoção de oficial e praças, além de entrega de medalhas de 20 e 30 anos de serviço prestado à corporação, as quais têm por objetivo patentear o reconhecimento de bons serviços militares, prestados à Corporação por Oficiais e Praças em serviço ativo.

O evento ainda contemplou autoridades e policiais militares com medalha de mérito policial militar, a qual tem como intuito enaltecer personalidades civis e militares que se destacaram através dos bons serviços prestados à Corporação.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias - lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Fonte:PM/Se