Sergipe

24/08/2010 às 17h51

Inscrições para as oficinas do Eu Faço Cultura estão abertas

São oferecidas oficinas de percussão e de confecção de instrumentos com material reciclável

Redação Portal A8

A semana cultural do projeto Eu Faço Cultura começa nesta quarta-feira (25) em Aracaju. O evento vai trazer a capital sergipana, gratuitamente, oficina de percussão e de confecção de instrumentos com material reciclável. No encerramento da semana, no domingo (29) o grupo Monobloco fará um show, no espaço Emes.

O projeto cultural está percorrendo o país desde março, por onde passa, a iniciativa promove oficinas gratuitas, ações de responsabilidade ambiental e shows com grandes artistas. Os músicos convidados fazem os shows de encerramento das atividades culturais do Eu Faço Cultura em cada uma das 36 cidades contempladas. A grande participação e apoio dos empregados da CAIXA, mobilizados pelo Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC) incentivou a execução do quarto ano do projeto.

Oficina de percussão

Para a população de Aracaju será oferecida, gratuitamente, uma oficina de percussão e de confecção de instrumentos com sucata, que será ministrada por Rafael Black do Trio Baru. A oficina vai abordar, nos dois primeiros dias (25 e 26), ritmos como samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk. No terceiro dia, os alunos aprenderão a confeccionar instrumentos a partir de sucatas e outros tipos de materiais recicláveis como garrafas pet e latas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 24 de agosto ou no dia 25 no local de realização da oficina, se houver vagas. Após as aulas, 10 alunos da oficina de música farão uma apresentação especial com o grupo Marambaia e a banda Batifun, que abrem o show do Monobloco.

Fonte: Assessoria