Polícia prende pai de santo por tráfico, formação de quadrilha e furto

Helio Jorge Santos Oliveira, 43 anos, conhecido como "Jorge Xangozeiro", foi preso, acusado dos crimes de tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha armada

30/09/2015 20h12
Polícia prende pai de santo por tráfico, formação de quadrilha e furto
A8SE

Helio Jorge Santos Oliveira, 43 anos, conhecido como "Jorge Xangozeiro", foi preso, acusado dos crimes de tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha armada, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela comarca do município de Estância.

De acordo com o delegado da 5ª Delegacia Metropolitana, João Eduardo, através de investigações realizadas pelos policiais civis, foi descoberto que Jorge, que se intitula como "pai-de-santo", estava escondido no conjunto Piabeta, em Socorro, onde tinha alugado uma casa há cerca de oito meses. Há suspeitas de que ele utilizava o local para trabalhos relativos a sua religião e para a comercialização de substâncias entorpecentes. Helio Jorge fugiu da cidade de Estância por conta da decretação do mandado de prisão deferido após investigação policial deflagrada no ano passado.

"A quadrilha que Hélio integra é composta de mais sete pessoas e respondem, além dos crimes citados, aos de falsidade ideológica, falsificação de documento público e ameaça. Jorge permanece custodiado nas carceragens da 5ª DM, de onde seguirá para o município de Estância", destacou João Eduardo.

Mais prisão

Em cumprimento a mais uma ordem judicial, os policiais da 5ª DM efetuaram a prisão de Gerciana Muniz Bezerra, 33 anos, acusada de praticar furtos na região do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Ele foi encaminhada para a unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações da SSP/Se

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: