Desfile Cívico reunirá estudantes de mais de 30 escolas

30/09/2015 20h11
Desfile Cívico reunirá estudantes de mais de 30 escolas
A8SE

No próximo dia 29 de agosto, acontece o Desfile Cívico Estudantil, que reúne alunos, professores, coordenadores e instrutores de bandas marciais de Sergipe. E nesta edição, o desfile irá apresentar o tema "Tecnologia: Criatividade que transforma o mundo", onde participantes de 38 unidades escolares públicas e privadas farão coreografias, cenas teatrais com músicas relacionadas ao tema.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sabino Ribeiro, por exemplo, se reúnem diariamente para ensaiar as coreografias e as músicas que servirão de trilha sonora para o pelotão de alunos que desfilará na Rua Bahia inspirados pelo subtema ‘Ligando pessoas e facilitando vidas`.

Envolvida pelo cooperativismo da turma, a aluna Helena Camila Luz, que cursa a 8ª série na Emef. Sabino Ribeiro, é uma das integrantes da comissão de frente e diz estar preparada para conduzir os colegas. "É o momento de honrar o nome da nossa escola, e para isso temos que fazer o melhor", ressalta a adolescente. Ela ainda diz que algumas de suas colegas de turma vêm de longe só para participar dos ensaios e garantir o sucesso do evento cívico.

Para Michele Porto Santos, da 7ª série, a melhor parte dos ensaios é quando o corpo coreográfico define os passos e prima pela sincronia dos movimentos. "A cada dia surge uma nova ideia e isso é maravilhoso. Certamente, o resultado de tanto empenho será aplaudido pelos que verão o Desfile Cívico Estudantil. É emocionante mostrar algo produzido e aperfeiçoado por nós, estudantes. Certamente, isso não seria possível sem o apoio da coordenação escolar, que tem se mostrado atenta às nossas necessidades", destaca a estudante.

O desfile cívico acontece a partir das 8 horas no bairro Siqueira Campos.

Com informações da Secretaria Municipal da Educação

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: