Mais de quatro mil candidatos vão fazer prova de supletivo neste domingo

30/09/2015 20h11
Mais de quatro mil candidatos vão fazer prova de supletivo neste domingo
A8SE

As provas dos exames Supletivos dos Ensinos Fundamental e Médio acontecem neste domingo (22) e terão a participação de 4.350 candidatos em todo o estado de Sergipe. No dia 29 de agosto, em Aracaju e nas Diretorias Regionais de Educação acontece uma outra etapa de provas. Posteriormente, serão aplicadas também para o Sistema Prisional. Em Aracaju, os exames serão realizados no Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte e na Escola Estadual General Siqueira.

De acordo com a coordenadora dos Exames Supletivos, Jairlene de Araújo Dias Oliveira, a maior procura foi pelo Ensino Médio, com um total de 3.458 inscritos. Já para o Ensino Fundamental, 829 candidatos fizeram a inscrição. Ela ressaltou também que a Secretaria de Estado da Educação disponibilizará atendimentos aos candidatos com necessidades especiais. "Teremos ledores para cegos, provas em braile e intérpretes para os candidatos com dificuldades auditivas", disse.

ENCCEJA

Ainda de acordo com Jairlene, a Seed está oferecendo os exames supletivos quatro vezes ao ano. Outra novidade é que a partir deste ano, a Secretaria de Estado da Educação fez adesão ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), do Ministério da Educação. Com essa parceria, mais pessoas poderão concluir o Ensino Fundamental através desse exame.

Provas

Para o Ensino Fundamental, as provas abordarão conteúdos das seguintes disciplinas: História, Matemática, Ciências, Geografia, Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira (Inglês ou Francês, facultativo para inscrição do candidato). Já para o Ensino Médio serão: História, Matemática, Física, Geografia, Biologia, Química, Língua Portuguesa/Literatura/Redação e Língua Estrangeira.

O resultado será divulgado no site da Seed. O gabarito será publicado em 72 horas, e o resultado geral no prazo de 30 dias após a realização das provas. Na capital e interior os resultados estarão disponíveis nos mesmos locais onde foram realizadas as inscrições.


Fonte: Seed

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: