Bancários de Sergipe lançam Campanha Salarial 2010 com caminhada e café da manhã

30/09/2015 20h11
Bancários de Sergipe lançam Campanha Salarial 2010 com caminhada e café da manhã
A8SE

Na próxima segunda-feira (23) a Minuta Específica dos Baneseanos será entregue à Diretoria do Banco do Estado de Sergipe (Banese). E a primeira rodada de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2010 já acontece no próximo dia 24, às 15h, em São Paulo. A data foi definida entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, logo após a entrega da pauta de reivindicações da categoria, ocorrida no último dia 11.

Após a entrega da pauta de reivindicações, o Comando Nacional definiu que a Campanha Nacional 2010 deveria ser lançada nos Estados entre os dias 16 e 20 deste mês. Aqui em Sergipe, a exemplo do ano passado, o Sindicato decidiu fazer o lançamento com a tradicional caminhada, no Dia do Bancário, 28 de agosto, saindo do Mirante da 13 de Julho, às 7 horas da manhã.

O lançamento da Campanha Nacional significa levar as reivindicações da categoria para as ruas, dialogar com os trabalhadores, os clientes e a sociedade, e mostrar que os banqueiros têm condições de atender as demandas da categoria. Pra se ter uma ideia, o lucro dos seis maiores bancos do Brasil (Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e HSBC) alcançou um total de R$ 21,72 bilhões.

Entre as principais bandeiras da Campanha Salarial 2010, que tem como mote ‘Outro banco é preciso`, estão reajuste de 11%, valorização do piso salarial, PLR maior, plano de cargos e salários, mais contratações e fim do assédio moral e das metas abusivas. Na primeira reunião, serão discutidas as reivindicações de saúde e condições de trabalho. Também será definido o calendário das próximas negociações da campanha.

Fote: Seeb/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: