Homem acusado de assassinar a esposa em Santo Amaro é preso

30/09/2015 20h11
Homem acusado de assassinar a esposa em Santo Amaro é preso
A8SE


A Polícia prestou detalhes das investigações que resultaram na elucidação de um crime de homicídio que ocorreu no dia 27 de junho deste ano na cidade de Santo Amaro das Brotas, onde Everaldo Rodrigues dos Santos, 47 anos, assassinou a esposa, Elenildes dos Santos, 23 anos, e logo após amarrou o corpo da vítima em uma árvore. Ele foi preso na noite desta quinta-feira, 19, na cidade alagoana de União dos Palmares.

O delegado Alessandro Vieira explicou o caso na manhã desta sexta-feira, (20). De acordo com Vieira, o acusado declarou em depoimento que cometeu o crime por conta de uma suspeita de traição. "O Everaldo assumiu a autoria do crime e destacou que foi motivado por conta de uma suposta traição. Ele detalhou que no dia do crime levou a esposa até uma região rural do município e lá, após uma discussão, deu um golpe de enxada e amarrou o corpo em uma árvore", explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, após o crime Everaldo evadiu-se até a cidade de Pirambú e de lá foi levado por um irmão para a o estado de Alagoas. Lá ele tinha fixado residência em União dos Palmares, onde estava trabalhando na lavoura de laranja e freqüentando a igreja, já que o casal era evangélico. O acusado tem uma filha de 7 anos fruto da relação com a vítima.

"Em Alagoas o acusado estava levando uma vida normal e estava integrado a sociedade local. O que chamou mais atenção foi o fato do acusado ter ligado para uma irmã da vítima logo após o crime, informando que havia cometido o assassinato e a localização do corpo de Elenildes", complementou Vieira. O acusado foi indiciado pelo crime de homicídio e ficará detido na carceragem de uma unidade policial de Aracaju à disposição da Justiça.

Fonte:SSP/Se

 

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: