Governador determina ação imediata da SSP para elucidar atentado

30/09/2015 20h11
Governador  determina ação imediata da SSP para elucidar atentado
A8SE

Na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília, o governador Marcelo Déda tomou conhecimento do atentado contra a vida do desembargador Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que feriu também o motorista que o servia.

Imediatamente, o governador entrou em contato com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, recebendo um relato pormenorizado da ocorrência. O governador determinou a mobilização imediata da polícia sergipana, que deverá utilizar todos os equipamentos e meios disponíveis na perseguição aos pistoleiros e na elucidação do caso, objetivando identificar e prender os responsáveis.

Marcelo Déda determinou que o secretário da Segurança Pública disponibilize ao desembargador, à sua esposa, bem como aos seus familiares, medidas de proteção policial. O governador também conversou com a esposa do desembargador Luiz Mendonça, a procuradora Geral de Justiça, Maria Cristina Foz Mendonça, onde prestou integral solidariedade ao desembargador e à procuradora, relatando as providências adotadas pelo secretário de Segurança.

O governador também manteve contato com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Roberto Porto, manifestando sua solidariedade ao Poder Judiciário e relatando as medidas adotadas para a proteção do desembargador Luiz Mendonça e sua família, bem como para prender os criminosos. O governador está sendo permanentemente mantido informado das providências adotadas pela Segurança Pública pelo próprio secretário João Eloy.

Déda também entrou em contato com a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, e solicitou que ela assumisse pessoalmente a atenção ao motorista ferido. Além disso, telefonou para o ministro César Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, para relatar as providências tomadas pela SSP e manifestar solidariedade ao Judiciário.

Em Brasília, depois da audiência com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, o governador cancelará a agenda do dia, inclusive a audiência com o presidente Lula, com o objetivo de retornar ainda esta tarde para Aracaju.

 

Com informações da Assessoria

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: