Mais de 115 mil crianças são vacinadas contra pólio em Sergipe

As doses continuam disponíveis até a próxima sexta-feira (20) em todas as unidades

30/09/2015 20h11
Mais de 115 mil crianças são vacinadas contra pólio em Sergipe
A8SE

Sergipe conseguiu imunizar na abertura da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, ocorrida no último sábado (14) 115.961 crianças. O número corresponde a 59,28% da população menor de cinco anos residente no estado. A meta, como preconiza o Ministério da Saúde, é alcançar os 95%.

Com o percentual registrado no primeiro dia, até então, Sergipe é o terceiro do Nordeste em cobertura vacinal, ficando atrás somente da Paraíba (66,52%) e do Rio Grande do Norte com (64,55%). Em todo o país, foram vacinadas na abertura da campanha 8.853.105 crianças, ou seja, 57,26% do público-alvo.

Embora o índice geral no estado tenha ficado em quase 60%, alguns municípios se destacaram alcançando no Dia D da segunda etapa mais de 90% das crianças. Foi o caso de Cristinápolis (93,03%), Telha (92,04%) e Frei Paulo (90,52%). Os dados são do Programa Nacional de Imunização (PNI-Datasus), registrados até o final da tarde de sábado.

Diferente das outras estratégias de vacinação, a campanha contra pólio somente acontece num dia específico. "Porém, a gente sabe que o cumprimento da meta em um único dia é difícil em qualquer lugar do país", lembrou Sândala Teles, gerente do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo ela, a vacinação vai continuar nas unidades básicas de saúde de todos os municípios. "É importante que os pais e responsáveis levem seus filhos menores de cinco anos, para que eles sejam imunizados, independente de terem recebido a primeira dose", destacou Sândala Teles. As doses continuam disponíveis até a próxima sexta-feira (20), das 07h às 17h, no horário regular de expediente.

Fonte: Ascom/SES

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: