Crianças começam a ser vacinadas contra a Poliomielite

Os postos estarão abertos até as 17 horas para garantir a imunização de crianças menores de 5 anos

30/09/2015 20h11
Crianças começam a ser vacinadas contra a Poliomielite
A8SE

As unidades de saúde foram enfeitadas para a segunda fase da campanha (Foto: Sérgio Ferreira)

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, já começou e permanece em todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) de Aracaju durante todo sábado (14). Os postos estarão abertos até as 17 horas para garantir a imunização de crianças menores de cinco anos de idade contra a doença que também é conhecida como paralisia infantil.

Além das Unidades, também serão montados postos de vacinação nos dois shoppings da capital. A comunidade do Pantanal também foi beneficiada com um posto, a população recebeu a equipe de vacinação em uma Organização Não Governamental.

A meta é atingir 95% de cobertura vacinal, o que na capital sergipana corresponde a 45.567 meninos e meninas. Independentemente de terem tomado ou não a primeira dose da vacina contra a poliomielite, todas as crianças devem participar desta segunda etapa da campanha de imunização.

As crianças que apresentarem febre alta, vômitos severos e diarreia não devem tomar a vacina. Já as crianças imunodeprimidas, a exemplo de portadoras de HIV, devem tomar um tipo especial do imunizante disponível no Centro de Referência Imunobiológico Especial (Crie) do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: