Segunda é dia de cinema, teatro e música na Rua da Cultura

30/09/2015 20h11
Segunda é dia de cinema, teatro e música na Rua da Cultura
A8SE

O já tradicional espaço cultural que acontece todas as segundas-feiras na área dos Mercados Centrais da cidade, a Rua da Cultura, será realizado mais uma vez no próximo dia 16 de agosto, a partir das 18h. O evento, apoiado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), é composto por diversas atividades, como exibição de curtas-metragens, apresentações musicais e teatrais.

Na próxima segunda-feira, serão exibidos, através do projeto ‘Cine ABD na Rua`, os curtas ‘O Troco`, de André Rolim (SP), ‘Quarto 38`, de Thomas Edward (RJ), ‘Enraizados`, de Niu Batista (PB), e ‘Doido Lelé`, de Ceci Alves (BA). A ideia de integrar o cinema à programação da Rua da Cultura é fruto da parceria entre a Casa Rua da Cultura e a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD/SE).

Entre as atrações musicais estão a banda Molungada, de afoxé, o grupo Ukorre, que faz um som que mistura reggae e pop rock, e o cantor Marcelo, que trabalha com MPB. A apresentação teatral fica por conta da Cia de Teatro O Mínimo, que traz o espetáculo ‘O Palhaço Mágico`. Além dessas atrações, estará disponível para o público presente a famosa passarela de xadrez, war e magic.

A Rua da Cultura acontece sempre às segundas-feiras, no largo próximo à passarela das flores, nos Mercados Centrais.

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: