Sergipe

13/08/2010 às 15h17

Polícia prende homem acusado de praticar assaltos na zona de expansão

O acusado já cumpriu uma pena de nove anos em regime fechado sob a acusação de latrocínio

Redação Portal A8

Com o rapaz foi recuperado o celular de uma das vítimas (Foto: Sérgio Ferreira)
Após uma série de assaltos na região da zona de Expansão de Aracaju, a polícia começou a realizar investigações e na manhã desta sexta-feira (13) efetuou a prisão de Ernesto Modesto dos Santos Junior, 29 anos. O homem foi preso em flagrante e confessou a prática de alguns roubos. Com Ernesto a polícia encontrou três celulares e um relógio, dois dos aparelhos teriam sido roubados minutos antes da prisão.
O acusado costumava agir utilizando esta moto (Foto: Sérgio Ferreira)

De acordo com o cabo André Edson, que efetuou a prisão, o rapaz já cumpriu uma pena de nove anos em regime fechado, acusado de latrocínio. "Ele aparenta ser uma pessoa calma e estar bem vestido, ele é um dos principais assaltantes da localidade", afirmou o policial.

Apesar de trabalhar como agente de limpeza em um órgão público Federal do Estado, o acusado ainda sentia a necessidade de praticar os roubos, que aconteciam em dois horários específicos. "Ele costumava agir antes de ir para o trabalho e após o expediente, o alvo quase sempre eram mulheres", revelou o delegado Jeferson Alvarenga.

Logo após a prisão algumas vítimas compareceram a 4ª Delegacia Metropolitana para prestar depoimento, na maioria dos casos as mulheres relataram histórias parecidas. "As características físicas desse rapaz são semelhantes a descrição feita pelas vítimas", explicou o delegado que fez uma solicitação. "Pessoas que tenham sofrido assaltos naquela região devem comparecer a delegacia para fazer o reconhecimento do acusado", concluiu.