Santa Rosa de Lima tem dia de combate a Dengue

Segundo a secretária de saúde vários domicílios da sede e dos povoados receberam as visitas

30/09/2015 20h11
Santa Rosa de Lima tem dia de combate a Dengue
A8SE

Nesta quinta-feira (12) a população do município de Santa Rosa de Lima, teve um dia de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.

Em parceria com governo estadual, a brigada da dengue foi levada para as ruas de Santa Rosa em parceria com os agentes de saúde e endemias do município. Segundo a secretária de saúde, Daiane Oliveira, vários domicílios da sede e dos povoados receberam a visita das equipes.

O trabalho tem como foco a orientação e a conscientização dos moradores. "A nossa maior dificuldade é controlar a proliferação do mosquito nas residências. As pessoas ainda insistem em cometer erros básicos, como manter água limpa e parada em reservatórios sem a mínima necessidade", revela a secretária.

Outro problema encontrado no município é o grande número de objetos que podem acumula r água nos quintais das casas. "Nosso agentes estão orientando a população para limpar esses locais e no final do dia, passaremos com um caminhão para recolher todo esse entulho", esclarece.

 

Com informações da Prefeitura de Santa Rosa de Lima

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: