Meteorologia prevê queda na temperatura em Aracaju

A frente fria permanecerá em Sergipe até o próximo dia 16 de agosto com rajadas de vento e frio

30/09/2015 20h11
Meteorologia prevê queda na temperatura em Aracaju
A8SE

Esta quinta-feira (12) começou com mudanças no clima em todo o Estado, a chuva e o vento forte são consequência de uma nova frente fria  proveniente do sul do país, passando pela costa leste e a Bahia. Segundo dados do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a frente fria permanecerá em Sergipe até o próximo dia 16 de agosto com rajadas de vento, frio e chuva.

Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as chuvas virão acompanhadas de rajadas de ventos que poderão chegar a uma velocidade estimada entre 28 a 30 km/h. Overland também revela que a nebulosidade e a temperatura mais baixa serão mais frequentes no período da noite.

"A tendência para o comportamento do clima é de que a temperatura caia sensivelmente, chegando abaixo de 15 graus para a região Sul do Estado", afirmou Overland.

A previsão é que a frente fria retorne no dia 18 deste mês com as mesmas características. "De abril a agosto o volume de água está variando de 20% a 30% acima da média histórica", afirmou Overland acrescentando que o clima vai contribuir para a frutificação das culturas que devem ser colhidas no mês de setembro.

Ainda segundo Overlan Amaral, existe uma previsão de que nos meses de outubro e novembro ocorram chuvas de granizo e trovoadas no Estado devido a uma massa quente que chegará ao Estado.

 

Com informações da Semarh

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: