Sergipe

11/08/2010 às 17h58

Quatro criminosos são mortos durante operação policial no interior do Estado

Redação Portal A8

Uma operação policial realizada no início da manhã desta quarta-feira (11), nos municípios de Lagarto, Simão Dias e Paripiranga na Bahia, resultou na morte de quatro pessoas, acusadas de praticar crimes de ‘pistolagem`, roubo e tráfico de drogas.

Presos envolvidas nos crimes de pistolagem, roubo e tráfico de drogas (Fonte:Sérgio Ferreira )

Na ação, que contou com a atuação de policiais civis e militares, foram cumpridos vinte mandados de busca e apreensão e treze de prisão, que resultou na prisão de oito pessoas. Além das prisões a polícia apreendeu trinta quilos de maconha, onze armas de fogo e oito veículos irregulares.

As armas pertenciam aos filhos de um polícial rodoviário aposentado (Foto: Sérgio Ferreira)

Em um dos prédios revistados, que pertence a um policial rodoviário aposentado, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12. No local foram presos Murilo Machado, 23 anos, e Jackson Machado Júnior, 24 anos, os dois são filhos do policial aposentado, que admitiu a irregularidade das armas.

Já na cidade de Simão Dias ocorreu uma troca de tiros e quatro criminosos morreram, Joaldo Lima de Souza, 22 anos, e André Barbosa da Silva, chegaram a ser encaminhados ao hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Lagarto, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o superintendente da Policia Civil, João Batista, um dos criminosos presos morava na cidade de Paripiranga, onde ocorreu a prisão, e atuava nos municípios sergipanos.

 

Armas apreendidas durante a operação (Foto: Sérgio Ferreira)