Polícia prende homem acusado de espancar esposa até a morte

30/09/2015 20h10
Polícia prende homem acusado de espancar esposa até a morte
A8SE

O trabalhador rural Wilson Conceição dos Santos, 34 anos, protagonista de mais um caso de violência contra mulher, foi preso nessa segunda-feira (09), na cidade de Cristinápolis. O homem é acusado de matar a esposa, a dona de casa Edyani Francisco dos Santos, 34 anos, com quem conviveu por mais de vinte anos. O crime ocorreu no domingo, na cidade de Umbaúba, a violência foi praticada dentro da casa do casal, na frente do filho mais velho, um adolescente de 13 anos.

De acordo com a delegada Nayanna Gomes, o jovem informou que tentou defender a mãe das agressões proferidas pelo pai, mas não conseguiu. Ainda segundo o filho do casal, o pai chegou visivelmente bêbado na residência, com bastante raiva de uma briga que teria arrumado em um bar da cidade e acabou descontando toda raiva em sua mãe.

O acusado informou que no percurso entre o bar e a residência dois motoqueiros o seguiram, deixando-o nervoso. A delegada disse que Wilson atribuiu o fato a esposa. O filho do casal contou também que a mãe começou a ser espancada às 22h do domingo, sendo socorrida apenas às 5h da manhã da segunda, momento em que o adolescente conseguiu ajuda.

Após o crime, o acusado fugiu para a casa de parentes no município de Cristinápolis onde foi capturado. Em depoimento, Wilson disse a policia que estava sob efeito de álcool e que não se lembra de ter espancado a companheira até a morte, mas confirmou a versão do filho de que havia brigado na rua e que teria ficado furioso com a situação. O acusado será transferido nesta quarta-feira, 11, para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, onde ficará à disposição da Justiça.

*Matéria atualiza às 17:56

Com informações da SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: