Mototaxista não atende ordem de agente de trânsito e acaba detido

30/09/2015 20h10
Mototaxista não atende ordem de agente de trânsito e acaba detido
A8SE

O final da manhã desta terça-feira (10) foi tumultuado no Terminal Rodoviário José Rollembergue Leite, a confusão começou depois que um mototaxista desrespeitou a ordem de parada de um agente da SMTT e acabou com a moto apreendida.

De acordo com o agente de trânsito, Edmilson Pereira, o mototaxista tentou interceptar a barreira da SMTT. "Foi solicitada a parada, ele não obedeceu e ainda tentou colocar a moto em cima da gente", explica o agente que ressaltou. "Após atitude do motoqueiro foi preciso segurar a passageira para ela não cair", revelou.

Já o mototaxista Damião Vieira, conta outra versão. "Eu vi a solicitação de parada e estava obedecendo a ordem, mas ele segurou no meu braço. Eu desequilibrei e acabei caindo", afirmou o motoqueiro que afirmou está transportando a passageira, mesmo sendo uma prática ilegal.

Em Aracaju são três mil mototáxis trabalhando de forma irregular. Um projeto para a regulamentação da categoria já foi encaminhado para a Câmara Municipal, mas a proposta foi rejeitada em Aracaju.

A polícia foi acionada para controlar o tumulto. A moto foi apreendida, já o mototaxita e o agente da SMTT foram a delegacia prestar depoimento à polícia.

 

*Matéria atualizada às 16h07

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: