Fossa estourada dificulta vida dos moradores do Beira Mar II

O esgoto fica bem em frente às residências e a população reclama que o mau cheiro

30/09/2015 20h10
Fossa estourada dificulta vida dos moradores do Beira Mar II
A8SE

Os moradores reclamam que há seis meses são obrigados a conviver com o mau cheiro (Foto : Atalaia Agora)

Moradores do condomínio residencial Beira Mar II, zona sul da capital, estão sofrendo há seis meses com uma fossa estourada. Além da preocupação por conta dos riscos de doença e da rotina alterada, os moradores estão indignados com o descaso dos órgãos públicos.

O esgoto fica bem em frente às residências e a população reclama que o mau cheiro e o aspecto visual da região já estão desvalorizando os imóveis. "Não conseguimos ficar nem dentro de casa, o mau cheiro é insuportável, além disso, tem o risco das doenças por causa dos insetos. Tenho uma filha pequena e me preocupo com a saúde dela", reclamou a dona de casa Mônica Prado que ressaltou. "Outro problema que enfrentamos é com o visual aqui do condomínio, não podemos receber ninguém, pois a situação é desagradável", destacou.

Outra moradora do condomínio revelou que o vazamento localizado no meio da rua já está afetando a tubulação dentro dos apartamentos. "Estamos com a caixa de gordura entupida e toda a sujeira acaba retornando para dentro das nossas casas", reclamou a dona de casa Maria Deusa Carvalho.

De acordo com informações dos condôminos, uma equipe da EMURB esteve no local há três meses, mas nada foi feito. "Eles vieram com um carro limpa fossa, mas quando chegaram identificaram que o problema não poderia ser resolvido por eles, informaram que uma equipe especializada voltaria, mas ninguém retornou", explicou Maria Deusa.

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa da EMURB, neta terça-feira (10) uma equipe será enviada ao local para verificar onde está ocorrendo o vazamento da fossa. Caso se confirme que o problema está na rede de drenagem será feita a desobstrução, mas se o vazamento for interno, a assessoria informou que a responsabilidade é do condomínio residencial.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: