TRE define veiculação de propaganda eleitoral gratuita

A propaganda eleitoral gratuita terá início no dia 17 de agosto e encerrará no dia 30 de setembro

30/09/2015 20h10
TRE define veiculação de propaganda eleitoral gratuita
A8SE

Nesta segunda-feira (09), no Plenário do TRE-SE, sob a Presidência do Juiz Auxiliar da Propaganda, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, foi realizada reunião com os representantes de partidos políticos/coligações e das empresas de rádio e televisão do Estado, para elaboração do plano de mídia e sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.

A propaganda começa no dia 17 de agosto e termina no dia 30 de setembro, três dias antes das eleições. Durante o primeiro turno a propaganda eleitoral gratuita será exibida em dois blocos, com cinqüenta minutos cada, exceto aos domingos.

Na televisão a propaganda será das 13h às 13h50 e a noite das 20h30 às 21h20. Já no rádio o horário político será das 7h às 7h50. Os candidatos ao governo do estado terão dezoito minutos de propaganda, já para deputados estaduais o tempo será de dezessete minutos e para senador com quinze minutos, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras.

Já na terça, quinta e aos sábados será a vez de acompanhar as propostas dos candidatos a presidência e deputado federal, cada um com vinte e cinco minutos de propaganda gratuita.

Também ficou definido que está proibido o uso de imagens externas nos programas e será obrigatória a utilização de libras e legendas. Caso ocorra o segundo turno, o tempo de propaganda será reduzido para vinte minutos e inclui os domingos.

 

*Matéria de atualizada às 19h30

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: