Sergipe

06/08/2010 às 18h57

Polícia prende homem por tentativa de furto ao Banco do Brasil de Lagarto

Pela maneira como agiu o acusado parecia ter informações privilegiadas do funcionamento da agência

Redação Portal A8

Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (06) o ex-presidiário paranaense Aquiles Fernandes Jardins acusado de tentar furtar o Banco do Brasil da cidade de Lagarto. De acordo com o cabo Roberto Melo, que participou da prisão, Aquiles parecia ter informações privilegiadas do funcionamento da agência tanto que entrou e foi direto a tesouraria sem ser incomodado.

Ainda segundo o policial, o acusado chegou a pegar um malote com dinheiro e só não conseguiu sair do banco porque uma funcionária que saia do banheiro viu alguém estranho no setor e gritou. De imediato, as portas do banco foram travadas e a polícia acionada. Aquiles acabou preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Lagarto.

Na delegacia, os policiais comprovaram que ele tem várias passagens por roubo e um mando de prisão em aberto pela Justiça do Paraná. O coordenador de operações do Ciosp, capitão Franco, informou que um comparsa de Aquilies fugiu das proximidades do banco em um veículo Monza preto, quando percebeu que os planos da dupla não deram certo.

O caso será investigado pela Polícia Civil e uma equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) já foi encaminhada para Lagarto.

 

Fonte: SSP