Sergipe

06/08/2010 às 16h01

Dom Henrique Soares recebe título de cidadão Aracajuano

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta sexta-feira

Redação Portal A8

Na manhã desta sexta-feira (06) o bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, foi honrado com o título de cidadania aracajuana. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Dom Henrique iniciou seu discurso saudando as autoridades políticas, eclesiásticas e representantes da sociedade sergipana presentes à solenidade. "É com alegria que recebo esta homenagem. Não a vejo como uma iniciativa burocrática, mas da vontade do povo de Aracaju", disse o bispo, destacando ainda a grande acolhida com que foi recebido na capital sergipana. "Há um ano cheguei e encontrei aqui um povo bastante hospitaleiro.Vou ser sergipano com os sergipanos e aracajuano com os aracajuanos, amando esse povo que tão bem me acolheu.Esta homenagem feita pelos vereadores me compromete ainda mais a me colocar a serviço deste povo, testemunhando a fé agora como cidadão honorário de Aracaju", completou.

Para encerrar seu discurso D.Henrique fez um pedido aos representantes políticos. "Não criem projetos que visem mais o poder econômico e sim que tragam de fato benefícios para o povo em geral. Que Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira interceda junta às causas em benefício do povo", finalizou.

 

Com informações da CMA