UFS publica edital para o vestibular 2011

Inscrição do vestibular ocorre de 19 de agosto a 15 de setembro e terá 5.260 vagas em 102 cursos

30/09/2015 20h10
UFS publica edital para o vestibular 2011
A8SE

O período de inscrição para o processo seletivo 2011 da UFS já tem data definida: de 19 de agosto a 15 de setembro. O anúncio foi dado pelo reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho na tarde desta quinta-feira (05), que em entrevista coletiva tratou dos seguintes pontos: extinção gradativa do Processo Seletivo Seriado (PSS), primeiro vestibular do campus de Lagarto (cuja seleção se unificará a dos demais campi), mudança no horário do vestibular e ampliação de vagas.

Neste vestibular, que vai ocorrer de 5 a 8 de dezembro de 2010, serão acrescidas 350 às 4.910 vagas disponibilizadas em 95 opções de cursos. Serão 50 para o bacharelado em Física com habilitação em Astronomia e 300 para os cursos do campus de Lagarto (Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional), num total de 5.260 vagas em 102 opções de cursos.

Atendendo a uma reivindicação encaminhada pela Câmara de Vereadores de Aracaju, o horário das provas foi alterado das 8h para as 9h. A medida visa facilitar o deslocamento em tempo hábil dos alunos do interior para a capital. "A mudança visa atender, sobretudo, aos alunos que residem no interior do estado e têm certas dificuldades para chegar aos locais onde ocorrem as provas", diz o reitor.

O tempo de duração das provas, contudo, será mantido e finalizará às 13h, somando quatro horas no total. A aplicação da redação, no último dia de provas, terá as mesmas duas horas de duração e ocorrerá das 9h às 11h.

Campus de Lagarto

Havia a previsão de que fosse realizado um vestibular especial para o recente campus da UFS em Lagarto no segundo semestre deste ano. Devido aos atrasos na contratação de funcionários, na reforma da escola que abrigará provisoriamente as aulas até que a sede do campus esteja terminada, e a outros fatores, as vagas para Lagarto serão disputadas em um vestibular unificado, como já ocorre com os cursos dos campi de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras. As provas vão acontecer em Lagarto.

O início das aulas, previsto para março, também dará largada ao mesmo tempo em todos os campi. Inicialmente, o campus de Lagarto funcionará no Colégio Estadual Abelardo Romero, cedido pelo Governo do Estado. A escola está sendo reformada para atender a demanda da UFS.

O projeto para o campus de Lagarto conta com 400 vagas em oito cursos, contudo, dois deles dependem de aprovação prévia do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para funcionamento, Odontologia e Medicina. "A expectativa é de que, ainda em agosto, haja uma reunião para decidir os rumos dessas graduações. Caso sejam aprovadas, providenciaremos uma adequação ao processo seletivo, podendo até mesmo haver um processo isolado, como aconteceu no primeiro vestibular para o campus de Itabaiana", diz Josué.

Veja o edital

Fonte: UFS

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: