Sergipe

12/05/2010 às 15h05

Acusados de tráfico são presos na zona Norte de Aracaju

Redação Portal A8

Os traficantes não souberam explicar a origem do dinheiro (Foto: Miro Ribeiro)
Durante uma ronda na noite desta terça-feira (12) policiais do Grupo Especial Tático de Motos (Getam) no bairro Agamenon Magalhães, zona norte da capital, Josevaldo Ferreira da Conceição e Denisson Nascimento Santos, ambos acusados de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o comandante do Getam, capitão Gilmar Santana, os acusados apresentaram atitude suspeita ao perceberem a presença da policia no local. Josevaldo e Denisson estavam em uma motocicleta e, no momento da abordagem, os policiais encontraram com eles R$ 10,5 mil em espécie. "Eles não souberam explicar a origem do dinheiro, que é fruto, provavelmente, de tráfico de entorpecentes", explicou Gilmar.

A dupla foi presa durante uma ronda (Foto: Miro Ribeiro)

De posse da identificação dos acusados, os policiais verificaram no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), através do Sistema de Informação da Policia, Infoseg, se a dupla já teria algum tipo de restrição criminal. Através dos dados, os policiais constataram que Josevaldo e Denisson respondiam pelo de crime de assalto a mão armada

Após da constatação feita, os policiais foram até a residência de um dos acusados onde encontraram 150 gramas de maconha e um revólver calibre 38. A dupla foi conduzida para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde vão aguardam decisão judicial.

Fonte: SSP