Primeiro dia de vacinação para idoso supera expectativas

Em relação ao ano passao houve um aumento de 6% no primeiro dia de vacinação

30/09/2015 20h02
Primeiro dia de vacinação para idoso supera expectativas
A8SE

Neste sábado ocorreu o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra Gripe Sazonal (comum) e de acordo com informações da Secretária do Estado da Saúde o dia é de comemoração. Somente em Aracaju 16,6% dos idosos já foram vacinados no primeiro dia, o que equivale a 7.829 pessoas de um universo de quase 47 mil acima de 60 anos. Em relação ao ano passao houve um aumento de 6% no primeiro dia de vacinação, o objetivo da campanha é vacinar 80% da população idosa no Estado.

Além da imunização dos idosos, o sábado marcou o ‘Dia D` em Sergipe da campanha contra a gripe A (H1N1). Durante o ato de abertura, a secretária de  Estado da Saúde, Mônica Sampaio ressaltou o significado da campanha para a prevenção das gripes sazonal e Influenza A (H1N1). "É uma vacinação importantíssima, pois aumenta a expectativa de vida do idoso, diminui as internações hospitalares decorrentes do agravamento dos quadros gripais, como a pneumonia, gerando, consequentemente, mais qualidade de vida para essas pessoas", disse secretária.

A vacina para o idoso está disponível para pessoas acima de 60 anos e continua sendo oferecida nos 43 postos de saúde da capital e no interior até o dia 21 de maio. As unidades de Saúde em Aracaju estarão abertas das 7h às 12h e das 14h às 17h.

A Secretaria também alerta que os idosos com doenças que impossibilitem o acesso aos postos de saúde podem ser cadastrados em qualquer unidade de saúde e a equipe vai até o domicílio realizar a vacinação.

Com informções da Secretaria de Saúde

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: