Sergipe

08/05/2010 às 18h22

Quadrilha que agia nos municípios de SE e AL é desarticulada

Redação Portal A8

 

Lealdo foi antingido durante troca de tiros com a polícia (Foto : Atalaia Agora)

A polícia desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a fazendas e postos de combustíveis. A ação que envolveu policiais civis, militares e rodoviários federais culminou na prisão de dois homens e na morte de um terceiro. O grupo além de praticar roubos em municípios do Estado, também era conhecido pela polícia alagoana.

 

A operação policial realizada na manhã deste sábado (08) no município de Tomar do Geru desencadeou após a prisão de José Cloves dos Santos e José Roberto Cardoso, na última sexta-feira (07). O acusados estavam em um carro roubado e foram detidos pela Polícia Rodoviária. Com a dupla foi apreendida uma escopeta calibre 12, munição, um revólver 38, colete a prova de balas, celulares, além do carro roubado na cidade de Igreja Nova em Alagoas.

Armas, munições e celulares foram apreendidos com a dupla (Foto : Atalaia Agora)

 

De acordo com o delegado André Baronto, a prisão dos primeiros integrantes ajudou na captura do outro comparsa, Lealdo dos Santos, 34 anos. "Hoje pela manhã conseguimos fechar o cerco ao terceiro elemento, quando ele percebeu a presença da polícia houve reação e na troca de tiros ele veio a óbito", explicou o delegado que ressaltou. "Lealdo era fugitivo do presídio de Areia Branca", afirmou.

Segundo informações da polícia, a quadrilha é responsável pelo assalto a um posto de combustíveis em Umbaúba. "Somente nesse roubo o grupo conseguiu levar R$ 60,00 reais", revelou. Nas investigações participaram policiais do COPE, COE, GTA e DIPOL.

 

 

O carro foi roubado no interior de Alagoas (Foto : Atalaia Agora)