Flagrantes mostram mau uso de ônibus escolar

Os veículo deveriam ser utilizados para o transporte de alunos da Educação Básica nos municípios

30/09/2015 20h02
Flagrantes mostram mau uso de ônibus escolar
A8SE

 

Este ônibus da cidade de Estância foi flagrado em um shopping de Aracaju (Foto: )

Primeiro foi o ônibus escolar da cidade de Capela que foi flagrado em um resort na Costa do Sauípe, agora outros cinco município resolveram seguir o exemplo. Veículos do programa Caminhos da Escola, doados pelo Governo do Estado no início do ano as cidades de Estância, Santa Rosa de Lima, Umbaúba, Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória estão sendo utilizados para transporte de alunos do Ensino Superior para Aracaju.

 

Os ônibus, que estão sendo usados de forma irregular, deveriam ser utilizados para o transporte de alunos da Educação Básica dentro dos municípios.Sendo que um deles, pertencente a cidade de Estância, foi encontrado no estacionamento de um shopping da Capital. Já o veículo doado a prefeitura de Frei Paulo é facilmente encontrado estacionado em um posto de gasolina no bairro Cirurgia e o ônibus da cidade de Nossa Senhora da Glória já foi alvo de denúncias ao transportar pessoas para postos de saúde e clínicas de Aracaju.

Este outro também foi flagrado em uso irregular (Foto:)



Para o SINTESE os gestores municipais devem utilizar os ônibus somente para o objetivo do programa, ou seja, transportar os alunos dentro dos municípios. Sendo assim o sindicato irá enviar um ofício denunciando o uso irregular dos de cinco municípios ao Ministério Público, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ao Governo do Estado.

 

 

Com informações do Sintese

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: