Corpo de bombeiros recebe novos soldados

30/09/2015 20h02
Corpo de bombeiros recebe novos soldados
A8SE

Novos soldados foram incorporados ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira, (7). Ao todo foram 63 aspirantes que passaram por um curso de formação com duração de dez meses.

Coroneu Nailson destacou o nível intelectual dos novos integrantes (Fonte:Jadilson Simões )

 

Ao todo 63 soldados foram convocados para o Corpo de Bombeiros (Fonte:Jadilson Simões )

 

Os novos bombeiros são excedentes do último concurso da Corporação e ainda serão convocados mais 150 militares à tropa em pouco mais de dois anos, um incremento de 25% ao efetivo, que em janeiro de 2007 tinha pouco mais de 600 integrantes.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson dos Santos, esteve presente na solenidade de formatura que aconteceu na quadra esportiva no colégio Salesiano. Após dar as boas vindas aos novos soldados do fogo o comandante destacou o bom nível intelectual dos novos integrantes. "Recebemos a informação grata de que 90% dos bombeiros que estão sendo incorporados nesta tarde têm nível superior ou estão freqüentando algum curso superior. Isso é muito importante, pois com essa mão de obra qualificada a nossa profissão é mais valorizada. A sociedade também ganha, pois vai contar com homens bem formados e comprometidos com a construção de um mundo mais justo e seguro", destacou Nailson.

Os novos bombeiros serão lotados em diversas unidades, distribuídos de acordo com a colocação no curso de formação. Segundo o diretor de ensino do CBMSE, coronel Dória com a chegada dos novos bombeiros haverá uma reposição no quadro, pois alguns militares estão indo para reserva. Ele ainda ressaltou que a formação foi intensiva. "Trabalhamos com três módulos: o básico, o complementar e o profissional", destacou o oficial superior. O coronel destacou, ainda, a importância do curso extracurricular subdividido em básico de vida, resgate e resgate técnico.

Soldada Luana confessou que pretende desempenhar todas as atividades relativas a sua formação. (Fonte: Jadilson Simões )

 

Ainda serão convocados mais 150 militares à tropa em pouco mais de dois anos. (Fonte:Jadilson Simões )

 

A soldado Luana, confessou que pretende desempenhar todas as atividades relativas a sua formação. "Durante o curso me identifiquei muito com todas as áreas do Corpo de Bombeiros. Pretendo me especializar em salvamentos de vida e na área de enfermagem", salientou.

O Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) abordou disciplinas como: atendimento pré-hospitalar combate a incêndio, salvamento em altura, salvamento aquático, salvamento terrestre, legislação, etiqueta entre outros.

Fonte: Com informações da SSP/Se

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: