Sergipe

07/05/2010 às 16h16

Vacinação do idoso contra a gripe começa neste sábado

O idoso portador de doenças crônicas, também será imunizado contra a Influenza H1N1

Redação Portal A8

Neste sábado (08) tem início a 12ª Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe. A abertura festiva acontece às 8 horas no Asilo Rio Branco e logo após as vacinas estarão disponíveis em todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade, nos dois shoppings da capital e no GBarbosa da avenida Francisco Porto.

O idoso portador de doenças crônicas, além de receber a vacina contra a gripe comum, também será imunizado contra a Influenza H1N1. A meta da SMS é vacinar 45 mil idosos até 21 de maio, o que corresponde a 80% da população aracajuana com mais de 60 anos.

Campanha

Nesta 12ª edição, a campanha trzz o slogan `Quanto mais prevenção, mais proteção!`. Desde a sua implantação, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe conseguiu reduzir em 20% o número de internações e mortes de idosos por complicações da Influenza Sazonal em todo o país.

"A partir de segunda-feira, a vacina estará disponível em todas as 43 Unidades de Saúde da Família, das 8 às 17 horas. Para se vacinar, o idoso deve buscar o posto de vacinação mais próximo de casa, munido da carteira da vacinação", orienta a coordenadora da Campanha de Vacinação do Idoso contra a Gripe em Aracaju, a técnica de imunização Débora Moura.

Com informações da PMA