Quadrilha que furtava objetos de valor de veículos é desarticulada

30/09/2015 20h02
Quadrilha que furtava objetos de valor de veículos é desarticulada
A8SE

Policiais da 1ª, 4ª e 6ª delegacias metropolitanas prenderam na manhã da última terça-feira (04) quatro integrantes de uma quadrilha que agia em Aracaju, Salvador e Recife. Foram apresentados nesta quinta-feira (06), Dickinson de Jesus Siqueira, 20 anos, conhecido como "Golfinho", Diego de Argolo Santos, 22 anos, vulgo "Rabicó", líderes da organização criminosa, Valdson dos Santos Oliveira, 32 anos e o principal receptador dos produtos furtados, Fabiano da Silva, conhecido como "Da Galinha".

Materiais apreendidos (Foto: Reinaldo Gasparoni SSP/Se )

Quadrilha agia em Aracaju, Salvador e Recife (Foto: Reinaldo Gasparoni SSP/Se )

Segundo a polícia, as investigações, que foram conduzidas pelos delegados Jeferson Alvarenga e Alexandre Pires, foram iniciadas em novembro do ano passado após ser verificado através dos registros policiais da 4ª DM uma grande incidência de arrombamentos de veículos em via pública e em estacionamentos de shopings centers e supermercados.

Com a quadrilha foram recuperados: calculadoras, quatro notebooks, binóculo, armações de óculos de grau, bolsas, uma flauta, peças de roupas, tênis, aparelhos celulares, máquinas fotográficas, teclado de computador, pen-drives, alto-falantes e pneus de socorro.

O delegado Jeferson Alvarenga informou que os furtos aconteciam na região central de Aracaju e em bairros da Zona Sul, principalmente nos estacionamentos dos supermercados e dos shopings. "Eles atuavam numa rapidez incrível. Por dia eles faziam mais de cinco ações e o material furtado era passado rapidamente para o receptador que negociava os produtos", explicou Jeferson.

 

Os furtos aconteciam na região central de Aracaju e em bairros da Zona Sul, principalmente nos estacionamentos dos supermercados e dos shoppings (Foto: Reinaldo Gasparoni SSP/SE )

A polícia identificou ainda que a quadrilha saia de Aracaju e realizava diversos arrombamentos nas cidades de Recife e Salvador, retornando para a capital sergipana com os produtos furtados para revendê-los. "Estes integrantes que estamos apresentando hoje representam o núcleo dessa organização. Outros integrantes já foram identificados e estamos buscando prendê-los", disse o delegado.

Caixas de som de veículos eram também roubados pelo grupo (Foto: Reinaldo Gasparoni (SSP/SE))

 

De acordo com a polícia, outra característica dos criminosos era a de utilizar veículos locados durante as ações criminosas com a intenção de não deixar pistas. Eles circulavam de carro por estacionamentos dos estabelecimentos comerciais e escolhiam um veículo para agir. Estacionavam do lado do carro e furtavam os produtos de valor. Em uma das ações os criminosos levaram do carro de um representante de roupas finas várias peças, avaliadas em cerca de R$ 60 mil. Dickinson e Diego já foram presos anteriormente por conta do mesmo crime.

Com informações da SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: