Sergipe

06/05/2010 às 09h30

Vacinação do idoso contra a gripe começa sábado

Redação Portal A8

No próximo sábado, (08), começa a 12ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe Comum (Influenza Sazonal). Em Aracaju, a abertura acontece às 8 horas no Asilo Rio Branco. O slogan da campanha é `Quanto mais prevenção, mais proteção!`. A meta é vacinar 45 mil idosos até o dia 21 de maio, o que corresponde a 80% da população aracajuana com mais de 60 anos.

"Além de serem vacinados, os idosos do Asilo Rio Branco vão participar de práticas integrativas de massoterapia e exame para identificação de possíveis lesões de câncer de boca. Eles também terão a aportunidade de assistir a apresentações de dança e dos corais dos Grupos de Idosos da Unidade de Saúde Niceu Dantas e da Maçonaria", conta a coordenadora da Rede de Atenção Básica (Reab), Eurides Rosa Carvalho.

Ainda de acordo com Eurides, a escolha do asilo para a abertura da campanha de vacinação teve um objetivo específico. "Queremos sensibilizar a comunidade para a valorização da história desses indivíduos e da contribuição que eles deram a nossa sociedade, mostrando também a necessidade que eles possuem de atenção e carinho", conta.

Campanha

O idoso portador de doenças crônicas, além de receber a vacina contra a gripe comum, também será imunizado contra a influenza H1N1. A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe, ao longo de 12 anos de existência, conseguiu reduzir em 20% o número de internações e mortes de idosos por complicações da Influenza Sazonal em todo o país.

 

Com informações da AAN