Congresso Nacional de Direito Público começa nesta quinta

30/09/2015 20h02
Congresso Nacional de Direito Público começa nesta quinta
A8SE

Aracaju receberá a partir desta quinta-feira (06), os maiores nomes do direito constitucional, administrativo, tributário e eleitoral durante o Congresso Nacional de Estudos Jurídicos - Direito Público, que acontecerá até o dia 07 de maio, no Hotel Parque dos Coqueiros.

Serão dois dias onde profissionais do Direito e estudantes de vários Estados estarão reunidos em um evento que visa discutir as grandes questões do Direito Público da atualidade, analisadas não apenas sobre o prisma teórico, mas, sobretudo, sob o ponto de vista prático e da influência na melhoria da qualidade da gestão pública.

Organizado pela Primus Cursos e Eventos, sob coordenação científica de Flávia Moreira Guimarães Pessoa, o congresso será uma excelente oportunidade para estabelecer um forte diálogo científico com os temas abordados, aproveitando-os na aplicação prática de suas atividades. Dentre os renomados palestrantes está o procurador de Justiça do Rio de Janeiro, José dos Santos Carvalho Filho. Mestre em Direito pela UFRJ, professor da Universidade Federal Fluminense e consultor jurídico do Ministério Público do Rio Janeiro, e autor de relevantes livros e artigos jurídicos, ele falará sobre as "Tendências atuais do Direito Administrativo".

O congresso contará ainda com a presença da mestra e doutora em Direito do Estado de São Paulo e professora titular da Universidade de São Paulo (USP), Maria Sylvia Di Pietro. Autora de consagrados livros jurídicos, ela ministrará a palestra sobre "Parceria Público Privada".

Aproveitando a ocasião em que 2010 é um ano eleitoral e muitos profissionais possuem dúvidas sobre este assunto, o procurador da República, doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor adjunto da UFMG, José Jairo Gomes, fará a palestra com o tema "Perda de Mandato Eletivo". Ele é um consagrado autor de diversos livros jurídicos entre eles "Teoria Geral do Direito Civil", "Direito Eleitoral", "Responsabilidade Civil e Eticidade", entre muitos outros.

O Congresso Nacional de Estudos Jurídicos - Direito Público também contará com a presença do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto.

Confira a programação no site www.direitopublico2010.com.br

Da assessoria do Congresso

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: