SMTT apreende dois ônibus irregulares

Os veículos da VCA faziam as linhas Marcos Freire II/ DIA e Marcos Freire/ Centro

30/09/2015 20h02
SMTT apreende dois ônibus irregulares
A8SE

A comissão da Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) que fiscaliza as condições dos ônibus do Sistema Integrado apreendeu na manhã desta quarta-feira (05), dois veículos da viação Cidade de Aracaju (VCA) que faziam as linhas 040 - Marcos Freire II/ DIA e 061 - Marcos Freire/ Centro.

O primeiro, que apresentava defeitos mecânicos, quebrou em cima do viaduto Jornalista Carvalho Déda. O outro, em situação idêntica, obstruiu o trânsito na avenida Ivo do Prado, esquina com rua Maruim.

De acordo com o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, os dois veículos foram levados para o pátio do órgão e passarão por uma rigorosa vistoria. "Os veículos só serão liberados mediante pagamento de todas as multas. A fiscalização identificou 17 infrações nos dois ônibus apreendidos, o que vai acarretar uma multa superior R$ 2.000 por veículo", informa.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, major Paiva, os ônibus quebraram em importantes corredores de tráfego. "A nossa equipe fez a autuação e a infração foi considerada gravíssima. Um veículo ao quebrar deve ser imediatamente retirado da via e levado para a garagem da empresa a qual pertence. O que eles fizeram foi tentar efetuar o conserto em via pública, o que causou problemas no trânsito. Continuaremos atentos para garantir o respeito ao cidadão", destaca o major Paiva.

Fonte: AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: