Desabrigados vão começar a receber auxílio moradia

Com o benefício, as famílias devem procurar uma nova moradia para que possam viver

30/09/2015 20h02
Desabrigados vão começar a receber auxílio moradia
A8SE

As 276 famílias que continuam abrigadas em escolas municipais e estaduais no Santa Maria, Orlando Dantas, Coqueiral e Mosqueiro começarão a ir para casas alugadas a partir desta sexta-feira (07). Cada uma delas receberá do município um auxílio moradia no valor de até R$ 300.

Com o benefício, as famílias devem procurar uma nova moradia para que possam viver com seus familiares. Segundo a Prefeitura de Aracaju, desde que foram vitimados pelas fortes chuvas, no início do mês de abril, os desabrigados estão recebendo apoio. Todos recebem diariamente refeições, material de limpeza, kits de higiene, colchões, cobertores, além de acompanhamento de profissionais da Semasc e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O bairro Santa Maria foi o mais atingido. No local estão abrigadas 241 famílias, uma parte nas escolas Vitória de Santa Maria e Laonte Gama, ambas Santa Maria, e outra parte na Escola Estadual Barão de Mauá, localizada no Orlando Dantas. Já na região do Mosqueiro, 13 famílias estão abrigadas na Escola Estadual Leonor Teles. No Coqueiral, 22 famílias estão na Escola Estadual José Alves do Nascimento.

Ainda na tentativa de amenizar a situação das família em áreas sob situação de risco, nesta quarta-feira (05) o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vai anunciar medidas de assistência às pessoas desalojadas.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: