Sergipe

04/05/2010 às 12h43

Chuvas: rodovia José Sarney cede com a força das águas

Redação Portal A8

As fortes chuvas que caem desde ontem (03) causaram transtornos em Aracaju. Na região do povoado Mosqueiro, as chuvas fizeram com que parte da rodovia José Sarney desabasse. A água acumulada em frente ao condomínio residencial Praias do Sul, invadiu a pista e provocou uma cratera, e ainda destruiu parte de um bar. Avenidas como Euclides Figueiredo e João Ribeiro também ficaram alagadas.

Rodovia José Sarney desaba (Foto: Sérgio Ferreira)
O fato aconteceu em frente ao condomínio Praia do Sul (Foto: Sérgio Ferreira)


No loteamento Novo Horizonte, no conjunto João Alves, várias casas ficaram alagadas e parte do teto e o salão paroquial desabaram. Na rua Nossa Senhora de Fátima, o nível da água subiu assustadoramente. Em um dia de chuva, os prejuízos já são grandes.

Os aracajuanos se preocupam com a variação do tempo (Foto: Sergio Ferreira)

"Esperamos que as autoridades do nosso município olhem por nós. Aqui não há saneamento básico e toda vez que chove ficamos desabrigados", disse a dona de casa Rosimeire Santos.

No bairro Coqueiral, zona norte da capital, os moradores reclamam da dificuldade de transitar no local. "Quando chove a gente perde várias coisas em casa", disse a moradora Ana Cristina Alves.

Na manhã desta terça-feira (04) as chuvas diminuíram, mas os sergipanos continuam preocupados com a variação do tempo. "Se voltar a chover não sei como ficará nossa situação. Espero que as chuvas cessem", disse a dona de casa Lúcia Santos.