Polícia apreende fogos de artifício armazenados de forma ilegal

30/09/2015 20h01
Polícia apreende fogos de artifício armazenados de forma ilegal
A8SE

 

Os fogos estavam armazenados em uma área residencial (Foto: Evenilson Santana)

Após uma denúncia anônima policiais Civis e Militares juntamente com o Corpo de Bombeiros apreenderam fogos de artifício que estavam sendo armazenados de forma inadequada em uma área residencial. Durante a ação, que ocorreu na manhã deste sábado (01), no município de Itabaiana, foi preso Antônio Francisco Cunha, 49 anos, que comercializava e também fabricava alguns artefatos.

Entre o material recolhido pela polícia estavam diversos tipos de fogos, além de algumas bombas em fase de acabamento e pólvora. De acordo com o delegado Eurico Nascimento, a grande preocupação é com a comunidade, pois o material armazenado sem os devidos cuidados poderia provocar uma grande explosão.

Parte do material era fabricada pelo acusado (Foto: Evenilson Santana)

"O perigo é tão grande que todos os artefatos não ficaram armazenados aqui na delegacia, justamente para não oferecer risco a população. Todo material será encaminhado para um depósito na cidade de São Cristóvão", explicou o delegado Eurico.

O dono do material, que já foi vítima de queimaduras por fogos de artifício, alegou que os fogos estavam na casa dele provisoriamente. "Só deixei lá, pois ainda estava construindo uma barraca no sítio, aí acabei deixando dentro de casa", relatou Antônio que ressaltou. "Eu tinha todo cuidado, pois sei bem como é sofrer queimaduras e sei do risco", afirmou.

O delegado informou que esse tipo de crime é classificado de menor potencial e que o acusado pode pegar uma pena de até dois anos, mas que poderá ser cumprida em liberdade.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: