Procon oferece curso virtual sobre direitos do consumidor

30/09/2015 20h01
Procon oferece curso virtual sobre direitos do consumidor
A8SE

Começa na próxima segunda-feira (03) até o dia 14 de maio, o período de inscrições para o curso básico de direito do consumidor a distância intitulado Consumidor Educação - Curso Virtual Para o Jovem Consumidor. O curso é uma realização Secretaria de Justiça e Cidadania através da Coordenadoria Estadual de proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O curso tem o objetivo de oferecer cidadania aos consumidores, com 100 vagas disponíveis para todo o Estado de Sergipe. As aulas serão realizadas de 2 a 6 de julho, com carga horária de 40 horas/aula. Os módulos constarão de direitos básicos do consumidor, oferta e publicidade, consumo consciente, combate a pirataria, compras pela Internet e consumo e lazer.

Além das aulas serão oferecidos chats, fóruns, exercícios de fixação e prova. Na conclusão do curso, o aluno receberá certificado. O Consumidor Educação é fruto de uma parceria entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça que já capacita 200 mil policiais em todo o país, por meio de cursos a distância e a elaboração é da Fundação Procon São Paulo, com o apoio dos Procons Estaduais e das Entidades Civis.

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor disponibiliza além de cursos presenciais, na modalidade de educação a distância, cursos virtuais, com o objetivo de viabilizar o processo de aprendizagem independente das limitações geográficas .

Os interessados devem procurar a sede do Procon em Sergipe, à Rua Santa Luzia, 602, bairro São José, onde farão preenchimento da ficha de inscrição e receberão de imediato as explicações sobre o funcionamento do curso.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: