Sergipe

01/05/2010 às 11h39

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência

Redação Portal A8

 

O pai ficou desesperado e quebrou a porta da maternidade (Foto: Sérgio Ferreira)

Um pai desesperado, em prantos, com o filho morto dentro de um caixão no colo. A cena triste de pais que perderam seus filhos por negligencia médica se repetiu na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na manhã deste sábado (1º). Revoltado por ter perdido a filha, o homem acusa a maternidade de negligência e quebra os vidros da porta.

Familia acusa maternidade de negligência médica (Foto: Sérgio Ferreira)

 

"O que está acontecendo aqui é um absurdo. Tantas crianças morrendo e ninguém faz nada. Minha filha estava viva, crescendo e agora por que eles não quiseram fazer uma cesariana meu bebê morreu", falou o pai da criança Givanildo Mateus.

De acordo com informações de familiares, a gravidez da jovem Marcela dos Santos Silva, era de alto risco. Ela estava internada desde à tarde da última quinta-feira e foi atendida por três equipes médicas.

"A milha filha disse que o médico disse que se ela não quisesse morrer fizesse força. Ela tentava muito, mas a criança pesava quatro quilos e não havia condições. Eles foram negligentes no atendimento e por isso minha neta morreu", acusa a mãe da jovem Maria do Carmo.

A assessoria de comunicação da maternidade Nossa Senhora de Lourdes, informou que será feita uma auditoria interna para apurar os motivos que levaram a criança ao óbito.

 

por Sandra Cruzz