Sergipe

30/04/2010 às 14h48

Pedalada do Trabalhador acontece neste sábado

A concentração acontece na praça do 28º BC, no 18 do Forte, e a saída está prevista para as 16horas

Redação Portal A8

Neste sábado (01) para comemorar o Dia do Trabalhador será realizado a segunda edição da Pedalada do Trabalhador. O passeio ciclístico, que deve contar com cerca de 1.500 participantes, está sendo organizado pela prefeitura de Aracaju.

A concentração acontece na praça do 28º BC, no bairro 18 do Forte, e a saída está prevista para as 16 horas. De acordo com a coordenadora do evento, Selma Dantas, os participantes passarão pela avenida Minas Gerais, rua Salgado, avenida Maranhão, avenida São Paulo, avenida Centenário, avenida Poço do Mero, chegando no final de linha do Bugio.

"Será uma grande festa e no final haverá sorteio de bicicletas. Para muitos trabalhadores, a bicicleta é o único meio de transporte para ir e vir do trabalho todos os dias. Por isso, além de comemorar a data, queremos orientar essas pessoas que muitas vezes não têm noção que fazem parte do trânsito da cidade", informa Selma.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro de Educação para o Trânsito da SMTT, localizado no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), e no local da concentração (Praça do 28º BC). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-1450.

Show

O evento será encerrado com show da banda de forró Rojão Diferente, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). A apresentação acontece logo após o sorteio de bicicletas, no trio elétrico que estará na praça Osvaldo Mendonça, no Bugio.

 

Com informações da PMA