Polícia apreende mais de dez mil mídias falsificadas

30/09/2015 20h01
Polícia apreende mais de dez mil mídias falsificadas
A8SE

Além das apreensões dez pessoas foram presas (Foto: SSP)

Na tarde desta quarta-feira (28) uma operação policial culminou com a prisão de dez pessoas envolvidas com a pirataria, a apreensão de um menor e de mais de 10.000 mídias falsificadas, entre DVDs e CDs.

Foi preso o distribuidor Sérgio Antônio de França, que já foi condenado anteriormente pela prática do mesmo crime. Foram detidos, ainda, Islan de Pinheiro Santos, Josafá de Galvão dos Santos, Francisco Bispo dos Santos, Paulo Robério dos Santos Nascimento, Hugo César Brito Santos, Raimundo José da Paixão, Nilma Costa da Silva Xavier, José Maciel Messias dos Santos e Alisson Messias dos Santos, todos acusados de comercialização de produtos pirateados. Um menor foi apreendido.

A operação, que aconteceu nos conjuntos Orlando Dantas e Augusto Franco, contou com a participação de cerca de 40 policiais, entre agentes, escrivães e delegados. A ação foi acompanhada por um perito do Instituto de Criminalística. "Recebemos informação de que nas localidades o crime de pirataria estava muito intenso. Após levantamentos chegamos a identidade do distribuidor da região. Montamos a operação e conseguimos prender dez pessoas e aprender milhares de mídias piratas", explicou Viviane.

Há quatro meses a Polícia Civil realizou uma operação onde foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Na oportunidade, a autoridade policial informou que haveria uma intensificação na fiscalização. "Na ação que fizemos anteriormente cumprimos os mandados de busca e apreensão e focamos nos locais de fabricação. Ontem nós direcionamos o nosso trabalho para os pontos de vendas localizados em via pública", disse Pessoa. A delegada lembrou, ainda, a importância de se combater esta ação criminosa. "O departamento tem a preocupação de combater a pirataria por se tratar de uma das ramificações de organizações criminosas", finalizou a delegada.

Fonte: SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: