Campanha de combate a medicamentos falsos será lançada

30/09/2015 20h01
Campanha de combate a medicamentos falsos será lançada
A8SE

A Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lançam nesta quinta-feira, 29, em Sergipe, a campanha do medicamento verdadeiro. Trata-se de uma ação informativa para combater a falsificação de medicamentos.

O lançamento está marcado para as 9h30, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Praça General Valadão, 32, Centro de Aracaju.

Segundo Antônio de Pádua Pombo, diretor da Vigilância Sanitária Estadual, o objetivo da campanha é orientar a população sobre os riscos do consumo de produtos clandestinos e garantir que o cidadão possa diferenciar os medicamentos verdadeiros dos falsos.

"A Anvisa já lançou esta campanha em nível nacional no último dia 12 e agora vem fazendo o lançamento nos estados", informou.

Com o slogan "Medicamento Verdadeiro: você sabe o que está tomando", a campanha é composta por um vídeo de 30 segundos, spots (peça publicitária de rádio), cartazes e filipetas, além de cartilha voltada para policiais federais, civis e militares.

"O projeto conta com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde [Opas] e das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais", acrescentou Pádua.

O evento em Sergipe contará com a presença da assessora da Anvisa, Simone Ribas, especialista em Regulação Sanitária. Na ocasião, ela vai proferir palestra com o tema "O combate à falsificação de medicamento no Brasil".

Os parceiros da campanha são os conselhos de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, a Coordenadoria Estadual de Proteção ao Direito do Consumidor (Procon), as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF), o Movimento Popular de Saúde (Mops), o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/SE) e as Vigilâncias Sanitárias municipais.

 

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: