Campanha de combate a medicamentos falsos será lançada nesta quinta

O evento em Sergipe contará com a presença da assessora da Anvisa, Simone Ribas

30/09/2015 20h01
Campanha de combate a medicamentos falsos será lançada nesta quinta
A8SE

A campanha nacional contra o uso de medicamentos clandestinos será lançada, em Sergipe, na próxima quinta-feira (29). A ação está sendo desenvolvida pela Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).O lançamento está marcado para as 9h30, no auditório da Secretaria de Estado da Sáude.

Segundo Antônio de Pádua Pombo, diretor da Vigilância Sanitária Estadual, o objetivo da campanha é orientar a população sobre os riscos do consumo de produtos clandestinos e garantir que o cidadão possa diferenciar os medicamentos verdadeiros dos falsos. "A Anvisa já lançou esta campanha em nível nacional no último dia 12 e agora vem fazendo o lançamento nos estados", informou.

Com o slogan "Medicamento Verdadeiro: você sabe o que está tomando", a campanha é composta por um vídeo de 30 segundos, spots (peça publicitária de rádio), cartazes e filipetas, além de cartilha voltada para policiais federais, civis e militares. "O projeto conta com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde [Opas] e das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais", acrescentou Pádua.

O evento em Sergipe contará com a presença da assessora da Anvisa, Simone Ribas, especialista em Regulação Sanitária. Na ocasião, ela vai proferir palestra com o tema "O combate à falsificação de medicamento no Brasil".

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: