Após fugas presos da 3ª DM são transferidos

Sob um forte esquema policial, os detentos deixaram a unidade e foram para quatro delegacias

30/09/2015 20h01
Após fugas presos da 3ª DM são transferidos
A8SE

O prédio foi considerado inadequado para custodear presos (Foto:SSP/SE)

Na tarde desta segunda-feira (26) os moradores da rua do Carmo, bairro Santo Antônio se livraram de uma vizinhança incomoda. Os 20 presos custodiados na 3ª Delegacia Metropolitana de Aracaju foram transferidos do local por causa da falta de estrutura do prédio e também por conta das constantes reclamações da população, que estava insegura após algumas fugas.

Sob um forte esquema policial, os detentos deixaram a unidade e foram encaminhados para quatro delegacias da capital e também do município de Nossa Senhora do Socorro. No grupo de custodiados estão detentos acusados por roubo e tráfico de drogas.

De acordo com o corregedor da Polícia Civil, Frederico Murici, a transferência foi decidida após uma reunião com o secretário da Segurança Pública, João Eloy. "Percebemos que o prédio não tem condições de abrigar os presos, oferecendo risco à segurança da população. Como tivemos algumas fugas na unidade a vizinhança ficou amedrontada", revelou.

Segundo Frederico, a 3ª Delegacia continua funcionando, mas sem a custódia de detentos. "Estamos procurando um novo prédio. A princípio será um local alugado", explicou.

A 3ª Delegacia Metropolitana funciona, provisoriamente na rua do Carmo, enquanto o Governo do Estado reforma o prédio na avenida Visconde Maracaju, que promete trasnformar em um Centro Integrado de Segurança Pública.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: