Gastos com a dengue podem ser alvo de auditoria do TCE

30/09/2015 20h01
Gastos com a dengue podem ser alvo de auditoria do TCE
A8SE

A preocupação com o combate e a prevenção à dengue também faz parte da pauta do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). De acordo com o procurador geral do Ministério Público Especial (MPE) junto ao TCE, João Augusto Bandeira de Mello, desde o ano de 2008 o TCE encaminha ofício circular às prefeituras municipais com o objetivo de saber quanto é gasto com o combate à doença e qual seria o planejamento para o ano seguinte.

"Algumas prefeituras não responderam e agora o Tribunal está reiterando esse pedido e espero que o gasto voltado para o combate a dengue seja foco de auditorias específicas nos municípios. Isso mostra que o TCE não está alheio a essa questão, está preocupado e atuante nesse sentido, para que se possa fazer a prevenção, que é a melhor maneira de combater a doença", explicou o procurador.

Bandeira de Mello lembrou também que o aumento no número de casos da doença está quase sempre vinculado à má atuação do Estado e municípios. "Por isso estamos atentos e não podemos deixar que o número de casos alarmante que aconteceu em 2008 aconteça novamente", completou.

Fonte: TCE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: