Postos de vacinação não abrirão neste sábado em SE

próxima etapa da imunização começa no dia 8 e vai até o dia 21 de maio

30/09/2015 20h01
Postos de vacinação não abrirão neste sábado em SE
A8SE

Ao contrário do que vem sendo divulgado, as 43 Unidades de Saúde da Família (USF) de Aracaju e também as unidades de saúde de estaduais, não estarão abertas neste sábado (24) para vacinação contra a Influenza H1N1. A próxima etapa da imunização começa no dia 8 e vai até o dia 21 de maio, para os idosos portadores de doenças crônicas.

Em Aracaju, a Vigilância Epidemiológica encerra nesta sexta-feira (23), o prazo para vacinação de jovens de 20 a 29 anos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos. "Aqueles que não conseguiram se vacinar devem procurar uma unidade de Saúde a partir da próxima segunda-feira e solicitar a vacina", informa a coordenadora da campanha de vacinação contra a influenza H1N1 em Aracaju, Débora Moura.

Em outras cidades das regiões do Sul e Norte do país, o Ministério da Saúde recomendou a abertura dos postos de vacinação neste sábado para vacinação de idosos com doenças crônicas. Já nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a abertura dos postos fica a critério das secretárias de Saúde dos Estados e municípios, devido ao atraso do Instituto Butantan na entrega de lotes das vacinas.

"No Estado de Sergipe, as estratégias regionais de vacinação estão sendo organizadas entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das coordenações municipais de Imunização e da Rede de Atenção Básica", explica a coordenadora da Atenção Básica, Eurides Rosa.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: