Sergipe

19/04/2010 às 15h58

Pacientes reclamam de demora no atendimento do HUSE

Em Sergipe, o HUSE é o único que possui estrutura para o tratamento de pacientes com câncer

Redação Portal A8

Pacientes que precisam dos serviços prestados no setor de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) estão passando por maus momentos, todos os 49 leitos estão lotados e cinco pacientes aguardam vaga.

Uma das reclamações dos pacientes é a espera demorada por uma vaga, que é feita no Pronto de Socorro do Hospital. De acordo com a coordenadora da Oncologia, Ruth Andrade, a demora acontece, pois esse tipo de tratamento é longo, o que prolonga a permanência em cada leito. "Quanto à espera no Pronto de Socorro, é normal já que os pacientes que chegam ao Hospital dão entrada por lá", explicou.

Recentemente o setor passou por reformas, mas não foi o suficiente para resolver o problema. Segundo a coordenadora, não há perspectiva em curto prazo para solucionar o problema enfrentado pelo paciente de oncologia. "Estamos fazendo remanejamentos internos, mas nesse momento essa situação do setor ainda está sendo resolvida", afirmou.

Em Sergipe, o HUSE é o único que possui estrutura para o tratamento de pacientes com câncer, recebendo pacientes de hospitais particulares e até mesmo pessoas que residem em estados vizinhos, como é o caso de Bahia e Alagoas.